/ Notícias

Casos de gripe e Covid-19 aumentaram no Brasil

Entre a população adulta, infecções pelo coronavírus continuam sendo a principal causa de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) em diversos estados brasileiros

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) registraram crescimento na população adulta em diversos estados brasileiros, segundo o Boletim InfoGripe, da Fiocruz, divulgado nesta semana. As infecções pelo coronavírus apontam interrupção de queda entre as notificações com resultado positivo para vírus respiratórios, correspondendo a 37% nas últimas quatro semanas. Já casos associados ao vírus sincicial respiratório, que atingem as crianças, corresponderam a 41,2% do total de SRAG no período.

Fonte VEJA